Série D 2024

Com chances de entrar no G-4, Brasil recebe o Cascavel

Xavante deve ter modificações para o jogo das 16h deste domingo (9) no Bento Freitas

Foto: Volmer Perez - DP - Rubro-Negro vem de vitória sobre o Barra

Depois de vencer a primeira partida na Série D ao bater o Barra por 1 a 0, o Brasil tem neste domingo (9) a chance de somar mais três pontos e entrar na zona de classificação do grupo A8, mesmo tendo partidas a menos que a maioria dos adversários. Para alcançar o objetivo, o Xavante precisa superar o Cascavel no Bento Freitas, às 16h, pela sétima rodada, a última do primeiro turno de acordo com a tabela original.

O Rubro-Negro é o sexto com quatro pontos, mas pode até mesmo virar vice-líder se vencer o time paranaense e o Barra empatar com o Cianorte, por exemplo. Já o adversário é o único time da chave que não teve nenhum jogo adiado, porém venceu apenas uma partida. Nas últimas cinco rodadas foram dois empates e três derrotas.

A sétima rodada começou durante a tarde de sábado com dois duelos simultâneos e que tiveram resultados favoráveis ao Brasil se o assunto é possibilidade de subir na tabela. O Avenida conseguiu uma grande virada fora de casa e quebrou a invencibilidade do ainda líder isolado Concórdia, no Oeste Catarinense: 2 a 1. Já Novo Hamburgo e Hercílio Luz empataram por 1 a 1 no Estádio do Vale - o Noia saiu na frente.

Para quem não puder ir à Baixada, a TV Xavante anuncia a transmissão ao vivo com imagens via YouTube. O site do Diário Popular acompanha as principais informações da partida em tempo real.

> Informações sobre ingressos.

Série D
Grupo A8
7ª rodada 

Sábado
Concórdia 1 x 2 Avenida
Novo Hamburgo 1 x 1 Hercílio Luz 

Domingo
16h
| Brasil x Cascavel
Barra x Cianorte


Sequência de jogos pautará escalação

Contra o Cascavel, Alessandro Telles terá o retorno do volante Marcinho, que cumpriu suspensão no meio de semana. O jogador deve voltar ao time titular. Com boa atuação, o centroavante Matheus Guimarães se credenciou a ser mantido entre os 11, assim como o meia Maurício, que entrou no intervalo e deu assistência para o gol de Vini Charopem. Com essas possíveis mudanças, Lissandro e Rafael Holstein são os mais cotados a deixar o time titular.

Porém, o Brasil fará sua terceira partida em oito dias e no domingo mesmo iniciará uma viagem de cerca de 15 horas até Cascavel, onde jogará na quarta-feira pela oitava rodada. Serão 11 partidas em até 42 dias ate o fim da fase classificatória. Telles admitiu em entrevista coletiva após a vitória que poderá mexer na escalação em função do desgaste físico dos atletas.

Quem vai desfalcar o Brasil pela primeira vez no ano é o goleiro Gabriel Oliveira. No jogo contra no Barra, o camisa 1 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passará por procedimento cirúrgico. Thierry será o novo titular.

Cascavel busca recuperação

Sem vencer desde a primeira rodada, o Cascavel chega pressionado. O conhecido técnico Gilson Kleina terá a volta do zagueiro Rodolfo Filemon, que deve fazer dupla com João Marcus, zagueiro titular do Xavante na temporada passada. O ataque da Serpente não balançou as redes nos últimos quatro jogos. Por aproveitamento o time paranaense só fica na frente do Avenida.

Prováveis escalações

Brasil: Thierry; Samoel Pizzi (ou Danilo), Adriel, Bruno Reis e Mário Henrique; Araújo, Marcinho, Maurício (ou Rafael Holstein); Vini Charopem (ou Adriano Klein), Robinho (ou Adriano Klein) e Matheus Guimarães (ou Adriano Klein). Técnico: Alessandro Telles.

Cascavel: Neneca; Rodolfo Filemon, João Marcus e Eduardo; Ivan, Denner, Garraty, Robinho e Matheus Leal; Welisson e Rodrigo Alves. Técnico: GIlson Kleina.

Horário: 16h deste domingo. 

Transmissão: TV Xavante. 

Tempo real: diariopopular.com.br. 

Árbitro: Djonaltan de Araújo (PA). 

Local: Bento Freitas.

Informações de ingressos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fora de casa, Pelotas encara o São Gabriel Anterior

Fora de casa, Pelotas encara o São Gabriel

Veja como foi: São Gabriel 0 x 2 Pelotas Próximo

Veja como foi: São Gabriel 0 x 2 Pelotas

Deixe seu comentário